Especialista Polivalente em Laudos Técnicos
Expert em Memórias de Cálculos EPC
(EPC - Equipamento de Proteção Coletiva na Construção Civil NR 18 e 35: Linhas de Vida, Bandeja Primária, Proteção Alvenaria Estrutural, SLQA,
Andaimes Allround, Balancin, etc. M. Op. NR 12 Detran, Equipamentos de Diversão Infantil NR 12, Adequação NR 12,
Avaliação NR 12 e 35 TJPS, Avaliação NR 35 TRT, Equipamentos Fitness NR 12, Energia Solar NR 35,
Torre Telecom NR 35, Direção Defensiva Industrial e Canteiros de Obras NRs, etc.)


Apresenta quem mais habilitado? C.f. MEC - MTE!

Acesse a lista de laudos técnicos já realizados: => Proficiência desde 1983 <=

EMEXT - ENGENHEIRO MECÂNICO EXTERNO!
(O fundo desta lacuna é amarelo, que é a cor peculiar de segurança NR 12).

O Engenheiro Mecânico é quem pode trabalhar dentro de uma empresa privada, ou fora! Por exemplo no caso de uma empresa que vier a necessitar de elaborar um laudo, ou laudos de vistorias técnicas (qual laudo!), a quem deverá contratar?

Aonde o engenheiro vai vistoriar um objeto, que pode ser: uma máquina, um equipamento eletromecânico, um veículo, uma torre telecom, um equipamento de academia fitness, uma máquina de lavar roupas, não importa o tipo de produto, correto! Ele pode ser autor de que tipo de laudo?

Nesta página referenciamos dois tipos de engenheiros o interno e o externo! Quem pode, ou não fazer o que?

Do autor desta página Perito Engenheiro Mecânico Especialista em Projetos de Mecanismos (Mecânica Fina/Clínica) e Mestre em Automação, Paulo Luporini Pastore CREA SP 0601111555, pela EESC/USP. Contatos Cel. 16 99792.7080 Tim WhatsApp e 99231.1448 Claro WhatsApp. Reunião Teams/Skype agendar com antecedência de uma semana. Para novos clientes será antes compactuado um contrato aonde ocorrer ausência a esta reunião incorrerá a multa contratual. De praxe temos o costume de elaborar contrato antes de serviços, vendas de produtos e de agendamento de visitas técnicas, feito em cartório de registros de títulos.

Solicitamos a fineza de quem tenha interesse em opinar, sugerir, alterar, modificar, retificar algo nesta página, haja vista sua edição foi de dois dias, ou seja, bem voltada a uma vertente de mercado, ou de forma genérica, para clarear a leigos, de outros profissionais, assim algum equívoco que houve voltaremos a efetuar as alterações necessárias. Muito grato por Vossa visita e esperamos que nossos esclarecimentos seja de grande valia e serventia à todos os públicos, assim foi a criação desta home page Piso Treisc, que nasceu em abril de 2000, e por estarmos no mercado em geral já contabiliza 20 anos de credibilidade das 175 páginas internas nesta home page Piso Treisc, sem ter havido algum desabono, ou algo de infortúnio, por ser tratar de uma home page privada de um profissional nunca veiculamos anúncios. Boa leitura!

Histórico de Laudo!

A origem do nome Laudo é Latim. Variante ortográfica de Lauro, significa vitória - Ato ou efeito de vencer o inimigo numa batalha. / Triúnfo. Espécie de carruagem moderna - , louvor. (Fonte externa: Significado do nome Laudo)


Click alimentos. Ajude a combater a fome!

O engenheiro contratado dentro daquela empresa, que objetiva que ele venha a elaborar um laudo tem um grande problema, uma ele é contratado, por exemplo celetista, ou seja, cumpre ordens, e de que por ser empregado não terá a devida autoridade de impor alguma condição naquele laudo, ou seja, não tem coragem de impor condições para seu empregador!

O CREA dita de que neste caso, tem que ser engenheiro de fora (EMEXT), de preferência autônomo, profissional liberal por que tem sua própria independência econômica não depende de ninguém, ai alguém diz: tem empresas que tem profissionais capacitados para este tipo de atividade? De novo o CREA preconiza não pode por que o engenheiro contratado interno gera "protecionismo", ou seja uma que tem receio de que seu empregador pode não aceitar e lhe demitir! Não é bem assim, não tem como alguém querer proteger empresas por que o círculo vicioso é empregador x contratado, não tem como.

O mercado brasileiro tem muito campo para engenharias aonde existem o comodismo, a corrupção, e além de tudo dizem: faz um laudo extenso que ninguém lê, e o problema que isto é verdade e provado que meia palavra basta. Imagina voce recebe um laudo com 40 folhas com textos, fotos provando que o objeto vistoriado não atendeu, mas foi aprovado pelo autor do laudo. Alguém vai ler? Para saber por que se não atendeu, mas foi aprovado, que estranho!!! No Brasil ou hoje no mundo todo, o povo de certa forma pega um laudo com várias folhas, acredita que é algo certo, não tem o capricho de ler, uma por que ler cansa, outra por que pensa que não vai entender bulufas, e no mais uma por que cansa, outra por que o entendimento léxico e técnico de quem elaborou o laudo parte de um engenheiro especializado e com pós graduação, normalmente especialista, e que tenha pós graduação em pelo menos mestrado, ai se fala: o laudo é cheio de imbróglios como entender a linguagem do autor do laudo?

O mérito do laudo pior ainda, se contiver a memória de cálculos ai que ninguém vai entender patavina.

Quem irá fazer então um laudo que qualquer leigo venha a ler, e entender tudo? Um bom profissional autor de laudo tem a maestria de como apresentar um laudo, que todo mundo venham a ler, isto vai da proficiência do engenheiro, deste modo laudo é algo que recem formado em engenharia não tem o leme do barco, não consegue fazer um laudo como deveria ser! Principal vem do dom de quem o faz, que tenha a visão de como deve ser a memória, não é assim, um recém-formado em engenharia faz uma memória, não faz não, por que precisa ter “PROFICIÊNCIA”. E, mesmo que o recem formado seja um "estrela" não tem proficiência, assim o tempo minimo para poder elaborar laudo tem que ser de engenheiro com pelo menos 15 anos de formado, a mais, tem caso que em tribunais o juiz gosta dos mais velhos, por que passaram por muitas situações atípica, já um jovem engenheiro entre 10 a 20 anos de experiência não é condizente. Falando em tribunais, mais abaixo uma explicação bem plausível por que falando de tribunais.

O que é proficiência? Acesse "Proficiência"

Como é legalizado o Laudo de Vistoria Técnica?

Mas, ai vem outra questão: qual o documento que valida o laudo? No caso no Brasil, e é aonde se mostra as atividades do profissional elencado aqui, para que o seu contratante possa lhe confiar a tarefa de vistoriar suas máquinas, ou equipamentos, ou outros tipos de produtos, que possui algum tipo de anomalia, ou passa por manutenção! O documento cabal então é chamado de ART, no link seguinte foi abordado tudo a respeito deste documento chamado por ART, entre e possa ler e entender por que no Brasil este documento legaliza, regulamenta, coloca profissionais capacitados e elimina profissionais desabilitados (sempre confira quem contrata, se tem crachá de empresa, uniforme de empresa, ou é um prestador de serviços com Carteira do CREA). No caso de dúvida entre em contato com o CREA de sua região e se informe de quem está contratando, para ter um bom serviço com qualidade. Mas, o povo não tem a devida informação, hoje temos o pai dos burros, que se chama "Google", nele voce aprende tudo, boa navegação. Voltando ao calo que muito aflige os incautos, que são pessoas sem habilitações, dentre eles dos técnicos que não podem emitir a ART, por que e é outro assunto, que vem do tipo de formação, que é de nível médio profissionalizante aonde quem tem formação de técnico é um profissional mais mão de obra, não infere a usar o intelecto, uma de que não possui arguição, proficiências para ser um pensador em ciências exatas, a sua formação é braçal e quem faz desmonte, e montagem de equipamentos para efetuar manutenções, não tem capacitação para entendimento léxico de assuntos técnicos, tanto é que foi desvinculado do CREA em 2018 devido a uma séria de razões!

Entre:
ART de Engenheiro Mecânico
Boa leitura!

Voltando ao assunto de "Laudo de Vistoria" (Laudo Técnico). O por que se chama "Laudo"? Simples, por que em tribunais o laudo é do perito, e da parte ré, ou de quem entra com uma ação na justiça precisa do aparato de seu perito, mas, neste caso não se chama perito e sim "Assistente Técnico".

O conceito de perito é aquele profissional que entende o que o Assistente Técnico de uma das partes pretende provar em defender seu cliente, normalmente "Assistente Técnico" é contratado por algum doutor em direito, para defender seu cliente, que pode ser tanto réu de uma processo, como pode ser quem entrou com alguma ação contra alguma empresa, e esta terá o seu "Assistente Técnico", em suma o Perito é o profissional intermediário que entende de técnicas dos pareceres feitos pelos Assistentes Técnicos e quem elabora o laudo é o perito. No entanto, é mais saudável dizer laudo para todos os efeitos, por que dizer parecer fica algo que sem efeito no linguajar em tribunais e no genérico, parece que perde força dizer "parecer técnico", assim no geral laudo é para ambas as partes e do perito do juiz (este é quem nomeia no tribunal seu perito de confiança).

Por outro lado, numa empresa fabricante de alguma máquina, que tem seu engenheiro mecânico, como RT é diferente de que ele elabora o laudo, por exemplo, de adequação NR 12, ai não tem como ter protecionismo, por que neste caso aqui ele vai provar de que a máquina fabricada com proteção perimetral atende as normas, e com isto protege a venda da máquina e a empresa mantém seu faturamento. É, muito diferente de uma máquina, então que o fabricante de máquina comprou uma máquina, para seu uso, daquele que comprou uma máquina que irá para um canteiro de obras, assim tais entendimentos consulte um engenheiro mecânico de fora, especialista e com mestrado pelo menos, e avulso (que não é contratado dentro da empresa), ele irá lhe definir os tipos de laudos, que existem. Aqui neste página o autor aqui engenheiro mecânico Perito especializado em projetos da mecânica fina, tem a maestria de entendimento de qual laudo se volta a qual finalidade, por ter sido "Assistente Técnico" no Tribunal Regional do Trabalho, desde 2008 é uma outra coisa aonde se tem laudo circunstanciais do "Estado da Arte" (conceito de quem vê com olho clínico), sem ter vistas a consultas na internet, já tem a maestria de ver e ter noção do desfecho do laudo que irá elaborar, antes de ter feito já tem visão de que seu laudo terá sucesso, ou não! E, isto é proficiência que adquiriu em chão de fábrica por uns 20 anos pelos menos, descartamos recem formados com até dez anos de experiência teórica, e muito pior por que de prática é muito pouco, e quem tem maestria a prática é sua varinha mágica, deste que tenha sofrido muitos anos tentando descobrir quem nasceu primeiro se foi o ovo ou a galinha! E, se o laudo teria memória de cálculos (!), para defesa do cliente acidentado no trabalho.


Agora o conceito forte que pega muita gente desprevenida vem do objetivo final do laudo, que não é só para adentrar canteiros de obras, e sim de provar que o fabricante de máquinas provou ter sua NR 12, em partes, mas a grande jogada vem de que é qualquer laudo pode ser levado ao tribunal, é ai que está o calo de todos que não sabem: laudo é a nível de justiça, serve para o comércio, para conferir qualidade em produtos, serviços e obras, que no fundo e no fundo é provado de que aquele objeto alvo do estudo do autor do laudo pode ser uma grande arma para ceifar incautos, os que se acham detentores do saber, mas, que não sabiam que laudo era a sua própria arma, que o tiro pode sair pela culatra! Assim, o profissional tem que ser dos antigos, que comeu o pão que o diabo amassou, e tem anos e anos de experiências em empresas, e sabe quem ele vai proteger no seu laudo, porém para isto ele tem que ser de fora, e de confiança por quem o contrata por ser algo tão sério o laudo, não é algo paliativo, como muitos dizem: hã laudo é algo fraco! Ok, tá tente ver se um laudo fraco consegue convencer um juiz, que quem o orienta é um perito. Assim este cara eu posso afirmar e provo com meu curriculo vitae aonde tenho todos os tipos de provações, com sucesso, sem nenhum tipo de ação, por que quando se age com o coração, com honestidade voce se torna um vencedor, e passa a ter credibilidade nos anais das engenharias brasileira.

Página criada em 07/08/2020 - Academia Fitness Marcos Vinicius Rodrigues e Paulo Torquatto Vanucci de Matão da Energia Solar. PC HP Update 15/08/2020

O contador abaixo significado das casas: quando se faz um laudo, que pode ir para tribunal e o juiz promulgar uma sentença, esta pode até haver embargo de uma empresa, tipo a casa caiu, ou se a sentença for favorável a quem entrou com a ação judicial a casa evoluiu e virou mansão! E a rima nossa é a favor de quem age com honestidade, claro, por que nunca participamos de atos corruptos e nem tão pouco de formas de má fé, nossa casa, se manteve impávido e colosso, desde abril de 2000. Graças à Deus - Amém.

contador de visitantes online para blog