GRUPO PISO TREISC => E-mail´s veiculares: solucoes-engenharias-@treisc.eng.br

TALENTOSOS ABANDONAM EMPRESAS* => ? => PROJETO RONDON
E
** QUAL O ENGENHEIRO QUE SE DEDICA PARA AJUDAR DESEMPREGADOS!

Temas oriundos do Linkedin:

Por que os colaboradores mais talentosos abandonam as empresas!
e

Quem é o engenheiro que se dedica para ajudar desempregados?


* Por que os colaboradores mais talentosos abandonam as empresas?

Pessoas talentosas devem estar em empresas e, como tenho feito desde 2010 contatos, assim sai em 2012 de uma empresa e, passei a me dedicar as que tinha já contatos anteriores e, que estão hoje no meu grupo de empresas, que chamei de "Grupo Piso Treisc" .

Oportunidades surgem e melhorias, que dentro de uma empresa não tinha tempo e, estava deixando de lado outras, dentre elas de novas, que surgiam e me chamavam. Tudo bem de algum começo, que me foi à partir de 2007, porém já tinha um pequeno histórico em se vai alinhando, que um dia viria a ser profissional liberal e estar com empresas diversas, nada veio por acaso, foi tudo traçado, assim começou com o advento da internet em abril de 2000, quando editei a primeira home page, com o intuito de que os "Senhores internautas este portal originou-se em maio de 2000. A principio era destinado à beneficiar crianças, quando tinha sido chamado por "Natal Feliz". Mas, o autor em abril de 2001, modificou para sua área de trabalho em mecatrônica" - INDÍCE DO EX-PORTAL MECATRÔNICO "Choice Boards", não precisa buscar informações (revista Exame, 19.04.2000).

A história de qualquer profissional, de qualquer area que se dedica a praticar caridade, vem de cunho próprio com dinheiro do bolso, muito diferente de muitos que acham que precisam investir, ou ter ajudas de custos, dentre eles bolsas de estudos, por exemplo, assim um outro encaminhamento foi do "Projeto Rondon" ( Vermelho do pesar de que existem brasileiros que não se dão ao respeito. no meu caso, pela Regional de Bauru 1981 - tinha linkado via facebook, mas, facebook começou a pedir identidade quando tinha 5 perfis, assim perante tanto imbróglios deles e cito o Twitter também, estou suspenso há muito tempo, e do Wikipédia idem - estes sempre me desrespeitaram nunca me permitiram como autor mudar o que escreveram de muito errado da minha formação em mecânica fina, dizerem que era mecânica de precisão, como são leigos, assim sai do wikipédia pra que ficar brigando com leigos - , não sei mas não gostam de pessos honestas e eu digo a verdade assim doa a quem doer, deve ser isto, quando voce é honesto, íntegro e fala na cara, as pessoas fogem e te deletam. Agora em agosto de 2020 sai dos 5 perfis, tipo achar que facebook não se encaixa mais ao meu perfil o linkedin é a melhor porta para pessoas como eu, lá somos profissionais e fim. Tenho acervo do Projeto Rondon um album que montei na época, a hora que tiver um tempo, virei a divulgar já que entrei em contato com a soberania do Brasil de que divulgam quem eles querem do Ministério da Defesa, tentei vários anos apresentar o acervo de Bauru, mas fui rejeitado todas as vezes, é assim Braziuuuuuuuuuuuuu), que é uma tarefa para todos os tipos de profissionais, que ali apresentam-se para a sociedade, até mesmo antes de obterem seu titulo de grau superior, assim vem do coração e este programa do "Projeto Rondon", sempre foi divulgado pelo governo, como se possa encontrar via google. Deste modo, para entender, quem queira saber como funciona uma pessoa ser talentosa não só é ser colaborador para uma empresa, mas sim ter tido colaboração em outras frentes, dentre elas ter participado em outros tipos de eventos, o consagra ser um talentoso. Para maior entendimento passo, que quem tem interesse em conhecer a fundo, como é se transformar em um talento, que venha a ler todos os textos em meus sitios, que aqui indico:

https://www.geocities.ws/pauloluporini

https://www.treisc.eng.br

E, também um dos modos de um talentoso, se manter no mercado é se passando por um "Head Hunter", do tipo filtrar quem esteja desempregado, assim segue a resposta num outro artigo aqui, sobre:

** Quem é o engenheiro que se dedica para ajudar desempregados!!!

Sabe-se que uma pessoa venha a obter um titulo superior, mas isto não quer dizer que detém o poder, pelo contrário, o titulo é sobre um ramo de trabalho, mas o que lhe confere ser alguém é estar sempre de braços abertos, a quem lhe chega e sempre dizer que "sim", deste modo o artigo no linkedin, se refere a "engenheiros" e desde, que entrei no mercado na década de 80, tenho me dedicado a indicar empregos, para quem estava desempregado ou mal empregado.

Isto sempre me foi uma dádiva, ajudar quem estava desempregado, sem ganhar nada em troca.

Já empreguei doutores em direito, engenheiros de minha mesma formação, de outros de outras ocupações, não me dedico a quem só da minha formação e, sim para qualquer pessoa, com qualquer outra formação.

O dom de ajudar, não é devido as crises, independente da situação do país, mas, ao encontrar, ou esbarrar com quem que necessita de algo, um trabalhador em vias de ficar sem emprego, o direcionar, em como deve se dirigir a uma empresa, ou em empresas.

Enfim, devido que isto tenho feito de coração, porém, contudo e todavia, não foi algo que me enalteceu, por que de todos praticamente, nunca um deles voltou para me agradecer, assim parei com isto, dei uma moderada.

Hoje, não faço mais isto, por que o camarada não se dá ao respeito, não te agradece que seria o minimo, já que o emprego dele eu quem o coloquei.

Já passei vergonha, já perdi amigos, por que direcionei profissionais, que foram mal educados e perderam o novo emprego e, quem me venerava por ter aceito o meu conhecido, me ligava e dizia, que devido ter indicado um candidato que provocou prejuizos na empresa, fui desmerecido, por que tentei ajudar quem não se deu ao respeito, em que deveria ter zelado e me protegido, mas não, dentre eles um engenheiro que passei para uma empresa da marinha brasileira, quando eu quem poderia ter me empregado, mas na época eu estava bem empregado e assim, passei para o engenheiro, quem não me respeitou, perdi meu prestigio e o dito cujo.

Assim, meu caro, creio que o correto é voce fazer um contrato de prestação de serviços e cobrar do outro, algo, depois que ele estiver empregado, assim tenho feito e assim o camarada, sempre se lembra de mim.

E, tenho meus métodos de como direcionar um novo emprego.

Ora, fazia de graça, de amor e a pessoa sumia e ainda vinha em rodas de amigos dizer que o pai, o tio quem tinha lhe arranjado o novo emprego.

Nesta home page "Piso Treisc", se possa ver que originou-se um grupo de profissionais "Contatos/Fale conosco", que todos são parceiros e, quem tenha desejo de crescer leia tudo aqui que indiquei, porém alerto, que neste grupo são de pessoas condescendentes, não tente usurpar de algum deles, ou de todos, por que seu lugar estará reservado, mas se não se atentar e ferir a ética, por favor não entre neste grupo, não lhe será um lugar apropriado, se não for de um "time", se pensar em ser isolado não será o teu lugar, poderá ser banido. Aqui tudo que é dito desde o começo, é gravado, assim não coloque palavras nos ouvidos de quem tem trabalhado dentro da ética profissional:

https://www.treisc.eng.br/

https://treisc.eng.br/contac.html

https://treisc.eng.br/faqtreisc.html

Sucesso à todos, venceremos crises, como já tirei empresa do vermelho em crise, desta forma, crise é um momento que temos que aproveitar para corrigir erros do passado, sem contudo desvalorizar os trabalhadores, pelo contrário manter todos em seus postos, sem demití-los, custe o que custar, assim trabalho existe, desde que todos ou cada um respeite o outro e, sempre lhe indique um serviço, produto, ou algo que seja reciproco, se tu é daqueles que venha tudo a seu reino, está no lugar errado, procure um outro grupo ou outra home page, que venha a aceitar V.Sa.