Projeto: "Saber é Cultura" - Sobre importados no Brasil!
LEIA AQUI DE ENGENHEIROS MECÂNICOS BRASILEIROS
COMPREM IMPORTADOS, SÓ COM DOCUMENTAÇÃO EMITIDA POR ENGENHEIROS!
SAIBA AQUI POR QUE NÃO SE DEVEM COMPRAR IMPORTADOS, SEM DOCUMENTOS?
Veja este artigo no “Yahoo Respostas” - https://br.answers.yahoo.com/
Saiba antes de comprar algo, do tipo cadeiras elevatórias para escadas e carros importados!
A questão é que importados até uns tempos atrás tiravam empregos! E, também causam aborrecimentos do tipo que quando quebra fica semana e até meses parados por falta de peças no mercado. Isto, acabou?
Projeto "Saber é Cultura": O correto para segurança veicular, por tratar-se de uma plataforma de elevação para deficientes, ou tratar-se de um carro importado, ou tratar-se de qualquer meio que lhe trasnporte, exiga as documentações pertinentes, dentre elas a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica e, de Declarações, do tipo de "Segurança Veicular". Estes documentos quem os emitem são engenheiros mecânicos, assim o correto em todos estes tipos de produtos que sejam elevar, transportar as pessoas é que primeiro devem ser qualificados, pelo documento Renavam, pelo INMETRO, mas na verdade no Brasil nada disto foi observado ou levado a cabo até uns anos atrás, mas, agora se quer ter um produto importado, nacionalizado ou nacional mesmo? Comece a exigir seus direitos de cidadão, exiga a documentação pertinente. Sem tais documentos, na hora de uma revisão ou quebra do produto aí complica a tua vida. Para tanto os Procon´s e os CREA´s desde 2004 publicaram em como e por quem se devem exigir documentação. Deste modo lançaram as ART´s - que em muitas empresas já é de praxe, que engenheiros venham a analisar, e fornecer até laudos, pareceres antes que alguém faça a aquisição de algum bem, quer seja nacional, quer seja importado. Assim, procure por engenheiros, que são hoje qualificados e podem lhe auxiliar na hora da compra de algum bem.
Quem tenha por desejo conhecer melhor uma compra de um importado no Brasil, consulte um engenheiro mecânico especializado em mecatrônica, ele poderá lhe orientar melhor e junto de ti auxiliá-lo na compra, quando será o teu assessor de compras quem irá negociar e exigir de algum fabricante brasileiro que traz produtos importados e nacionaliza, que faça em contrato os termos que irão lhe dar garantias com prazo determinado e indicar pessoal qualificado, aí sim, poderemos adquirir algum produto importado ou nacionalizado, com o aval de um engenheiro mecânico contratado por ti. Nem sempre o barato sai caro, as vezes é melhor escolha do que comprar o "certo!" pelo incerto. Contrate um prestador em engenheira mecânica temporário, ele vai te custar muito menos do que pode imaginar e, voce terá lucro muito mais duradoro. E-mail do idealizador deste projeto "Saber é cultura" Engenheiro Mecânico/Mecatrônico Autônomo
Não colabore mais para que o índice de desempregados aumente, comprem importados documentado e, se diga um ser racional ao dirigir carros importados.
Os profissionais na área de mecânica é que sabem definir melhor estas questões. Basta conversar com um engenheiro mecânico. Voce vai num médico, para quê? Para buscar uma solução para alguma dor, certo! O engenheiro também, existe mas é muito pouco procurado, por que todos compram acreditando e tal acreditar hoje está dando muitas dores de cabeças.
CLIMATIZAÇÃO! Além de tirar empregos dos brasileiros anos atrás, tinha a questão da falta de cultura dos brasileiros, que em sua grande maioria não sabiam o termo “climatização”. No Brasil, assim como em países tropicais os carros, por exemplo, são fabricados para as condições de nossas estradas, clima e custos, deste modo eram tidos como carroças.
Os importados no caso de carros são fabricados para trafegarem em auto-estradas lá na Europa, Estados Unidos e outros, deste modo não foram fabricados para poderem trafegar no Brasil. Quando deveriam ser climatizados, mas, nem pensar, assim algumas empresas transacionais e multinacionais se preocuparam e fizeram isto fabricando na Argentina e no Brasil, para aliviar tais incomodos de falta de climatização.
Veja que nas grandes cidades e em vias em que existem pedágios o número de veículos importados no Brasil tem sido verificado ser grande, mas, em estradas sem pedágios, dentre elas federais já não se encontram carros importados, por que é certo, que se quebrar vão ficar nos acostamentos parados e sujeitos a saques, até ao roubo.
No Brasil, a questão de importados, é uma faca de dois gumes, uma que o consumidor não tem uma formação cultural mais apropriada, está havendo avanços culturais neste sentido, assim comprar um importado por achar bonito, funcional, e que vai resolver sua vida, além do que mostrar-se aos amigos, a sociedade que tem ônus para comprar e que tem “status”, aí mora o perigo, por que se aventuram a comprar gato por lebre. Tais questões mudarão em breve.
LEIA AQUI DE ENGENHEIROS MECÂNICOS BRASILEIROS
COMPREM IMPORTADOS DOCUMENTADOS
SAIBA AQUI POR QUE NÃO SE DEVEM COMPRAR IMPORTADOS SEM DOCUMENTAÇÃO DA ART?
É certo, que alguns importados acabaram sendo fabricados no Brasil, carros da marca Renault, Pegeout, Volkswagen, etc. Porém, não por isto, quer dizer que temos todas as peças, aí já tivemos notícias que amigos, parentes têm carro importado parado por falta de assistência técnica e peças.
Sobre esta home page que são brasileiros que fabricam produtos nacionais, é que vem o alerta. Os produtos nacionais apesar de serem um pouco mais rústicos, possuem uma grande dádiva que é que funcionam, quebram também, mas em seguida vem um técnico brasileiro e conserta.
Cadeiras elevatórias para escadas, que no Brasil ainda não existem nacionais, é uma faca de dois gumes, por que além de tirar empregos de brasileiros, também tem a questão da assistência técnica, que depende de especializados e a grande maioria de técnicos brasileiros não ousam mexer nestes tipos de máquinas, devido ao receio do desconhecido e que as peças tem que ser trazidas da Europa. Pronto compra errada e investimento perdido. Assim, chame um engenheiro mecânico, ao fazer a compra de um equipamento deste tipo, para ver se terá este equipamento funcionando nos próximos anos e, quem pode lhe auxiliar na hora de um defeito!.
O que se devem comprar?
R: No Brasil, com o passar dos anos os brasileiros estão começando a ver que produtos nacionais, ou de transacionais e multinacionais que são fabricados no Brasil, após terem passados por nacionalização é tido bons produtos, deste modo se pode comprar um carro da Volkswagen por ser um carro nacionalizado e com bons resultados.
Já para outros produtos, dentre eles no caso de acessibilidade e mobilidade reduzida, as tais cadeiras elevatórias para escadas é um produto novo no Brasil, e com certeza na primeira quebra vai ficar dias, meses e até anos quebrados, por que além de tudo é uma manutenção de alto investimento econômico, que se pagam, mas o povo brasileiro não tem condições de manter um equipamento nesta ordem. A não ser que na hora da compra tenha garantias expressas em contrato e a assinatura de um engenheiro mecânico, com a respectiva ART.
LEIA AQUI DE ENGENHEIROS MECÂNICOS BRASILEIROS
COMPREM IMPORTADOS DOCUMENTADO!
SAIBA AQUI POR QUE SE DEVEM COMPRAR IMPORTADOS DOCUMENTADOS!
Nós engenheiros mecânicos, que já trabalhamos em empresas nacionais, multinacionais temos visto ao longo dos anos que quase todos os equipamentos importados adquiridos para acelerar produção nacional, que tiveram quebras ficaram dias, semanas parados por falta de pessoal qualificado, assim todos acabavam trazendo da Europa técnicos com suas famílias, e desta forma tinham que manter a família do europeu, ou seja, o tiro saia pela culatra.
Veja uma máquina de fazer sorvetes! Já no Brasil existem milhares de empresas, que fabricam máquinas nacionais com excelência de retorno e, nós brasileiros temos hoje o desfrute de poder saborear sorvetes feitos em máquinas de sorvetes brasileiras, que empregam amigos, parentes e até estrangeiros.
As máquinas de sorvetes anteriores eram importadas, mas muitos brasileiros começaram a nacionalizar e hoje produzem uma gama de máquinas de sorvetes nacionais, por que viram que as importadas quando quebravam ficam paradas e investimentos perdidos.
Até em robótica, o autor desta home page é um ex-professor em robótica, por bem, crê que possa diagnosticar sobre tais produtos, em que viu e ouviu de empresários brasileiros terem comprados robôs para linha de produção e, os mesmos estarem abandonados, por falta de uma melhor orientação na hora da compra, assim existem talvez milhares de robôs quebrados em universidades principalmente, quando este ex-professor teve notícias em 2001 de algumas que lá possuem robôs mas todos abandonados, por falta de assistência técnica e de peças.
Veja ainda que o produto importado ele seja tido como belo, funcional, melhor que os nacionais, mas a durabilidade, mesmo de artigos chineses que nos chegam agora em 2008, quem garante que eles duram pelo menos um ano?
Não colabore mais, para que o índice de desempregados aumente, comprem importados documentado e, se diga um ser racional ao dirigir carros importados, mas documentado com ART, principalmente.
Quem garante que produtos importados europeus, no caso da cadeira elevatória para escadas, de plataforma para escadas seja a solução de atender a legislação, tudo bem atende, por que infelizmente nossos fiscais nos órgãos que controlam, fiscalizam novas obras das construções civis não são pessoas com formações apropriadas, com raras exceções temos algum especializado que possa arbitrar entre dizer que os importados resolvam.
Resolvem momentaneamente a legislação, mas depois fica quebrado, parado e quem vai sofrer com isto: os portadores de necessidades especiais e os de redução de mobilidade, assim nós brasileiros ainda somos vítimas da falta de cultura, falta de pessoal técnico especializado, haja vista, que em grandes centros os fiscais também não são pessoas qualificadas, possuem diplomas, mas não são pessoas formadas em engenharias, com ênfase em eletrônica de importação, isto no Brasil nem existe e, os que existem estão trabalhando em outros segmentos.
A falta de especializados no Brasil, chegou à posição caótica em todas as áreas, assim como poderíamos dizer que na de acessibilidade que é algo novo no Brasil, teríamos especializados em determinar que cadeiras elevatórias para escadas e outros tipos de produtos importados resolvem a vida dos brasileiros?
Não resolvem, e fiscais determinam, impõe a legislação e quando se deparam com um produto importado se calam, por que são leigos, não conhecem tais produtos, assim nós brasileiros somos vítimas de uma sociedade sem cultura.
LEIA AQUI DE ENGENHEIROS MECÂNICOS BRASILEIROS
COMPREM IMPORTADOS DOCUMENTADOS, NO CASO VEICULAR E TRANSPORTADORES EXIGE A ART!
SAIBA AQUI POR QUE NÃO SE DEVEM COMPRAR IMPORTADOS SEM DOCUMENTAÇÃO!
Quando um bem seu importado quebrar, pode ter certeza de uma coisa: vai para o lixo, e você colaborou para aumentar o desemprego no Brasil. Ou, comece a mudar exigindo documentação e ART!
Que o importado gera dúvidas na compra, gera. Mas, nós brasileiros temos uma coisa que europeus não tem: ousadia em por dinheiro em coisa errada. Isto é mania nacional, basta ver que muitos são corruptos e continuam a serem por que o dinheiro flui mais facilmente, até que um dia cai na malha fina e vai para a cadeia.
Assim, produtos importados no Brasil estão com os dias contados, se não passarem por uma política econômica com austeridade de melhoria de tecnologia, quando o próprio governo tem diminuído os investimentos na educação tecnológica, como se podem esperar melhorias em importações – nunca.
Como o tiro pode sair pela culatra?
R: Quando você vê um produto importado compra e não hesita, por que você usa da maldade humana para prejudicar o próximo, que um dia poderá ser você mesmo, assim pense antes de comprar algo que não conhece, procure por quem possa lhe alertar antes de comprar algo que pode lhe trazer no futuro o seu arrependimento.
Conclusão: Seja brasileiro valorize teu povo e diga não a importados sem documentação, sem notas fiscais, sem ART´s. Incentive a nacionalização ou a própria criação de novos produtos, que se diga de passagem, a grande maioria de inventores são brasileiros, veja Santos Dumont.
Caso tenha alguma dúvida na compra de algum bem importado, não hesite e nos escreva que iremos lhe dizer quais são as vantagens e desvantagens sobre algum produto importado, que esteja ansioso(a) em comprar, mas que tenha algum tipo de receio.
E-mail para solucionar tuas dúvidas “Yahoo Respostas” - https://br.answers.yahoo.com/
Nesta sala voce pode ventilar e saber o que não sabe, mas seja insistente aguarde pelo menos uns 15 dias, para obter as respostas necessárias.
Quem tenha por desejo conhecer melhor uma compra de um importado no Brasil, consulte um engenheiro mecânico especializado em mecatrônica, ele poderá lhe orientar melhor e junto de ti auxiliá-lo na compra, quando será o teu assessor de compras quem irá negociar e exigir de algum fabricante brasileiro que traz produtos importados e nacionaliza, que faça em contrato os termos que irão lhe dar garantias com prazo determinado e indicar pessoal qualificado, aí sim, poderemos adquirir algum produto importado ou nacionalizado, com o aval de um engenheiro mecânico contratado por ti. Nem sempre o barato sai caro, as vezes é melhor escolha do que comprar o certo pelo incerto. Contrate um engenheiro mecânico, ele vai te custar muito menos do que pode imaginar e voce terá um lucro muito mais duradoro. E-mail do idealizador deste projeto "Saber é cultura" Engenheiro Mecânico/Mecatrônico Autônomo