Deveria funcionar assim: desabou? Fica proibido de reconstruir qualquer coisa no local. De chuva em chuva o rio recuperaria o seu leito e sua planície de inundação, consertando "na marra" decisões administrativas catastróficas que só levaram em conta a especulação imobiliária e o ganho imediato. Pode levar um longo tempo, mas no final a natureza vence. É inexorável.

Ei, me disseram que vai chover de novo hoje 27/11/2020!

Tome cuidado ai em São Carlos palco antigo e destruidor.

Sim, ontem começou um chuvinha fraquinha, e foi aumentando por uma hora e 10 minutos, achei que não seria tão quanto forte, mas, a última antes desta foi um temporal ferrado, muito pior, mas a de ontem foi uma tromba d´agua, e no jornal da manhã de hoje um repórter apresentou de que o El Nino, formou uma frente com traço no Estado de São Paulo e foi explodir o fenômeno maior em São Carlos (precipitação total). Trabalho em projetar mecanismos com segurança desde que me formei no colégio técnico, assim acostumado a ver primeiro a segurança, depois o que o maquinário vai produzir e proteger colaboradores. Trabalho na construção civil e provar via memórias de cálculos as capacitações de cargas de EPC - Equipamentos de Proteção Coletiva, e em São Carlos, não existe Gcp - Guarda corpo de periferia no entorno do Córrego do Gregório da zona da Creche Anita Costa até a rotatória do Cristo, tipo de dizer: - se alguém cair dentro do leito do córrego, foi acidente, e isto se chama "descaso pela população dos administradores municipais vem desde a década de 70". Tais enchentes nunca tiveram a devida atenção, no crescimento populacional e de novas construções no entorno do Córrego do Gregório da Escola Educativa até a zona do mercado, se tivessem feito as devidas regulamentações com certeza não teríamos estas catástrofes, atuais. Assim, apresento à todos os públicos algum tipo de sugestão, ou solução conforme as imagens colhidas no Google Earth, abaixo, ver se alguém acorda para a realidade, e invista de forma racional e não como tem sido de formas irracionais, até hoje.



Clique na imagem abaixo
acessar Grupo Fechado no Facebook




6 Vídeos faça download,
para assistir, ou no desktop clique o botão direito do mouse "abrir vídeo em nova guia". Veja acima no seu monitor nova janela - abra



Conceito de Divulgação Treisc!

Esta home page Treisc foi criada para divulgar trabalhos e informações para todos os públicos: das empresas, entidades educacionais, centros de pesquisas, comércio em geral, e de internautas (visitantes), que podem obter esclarecimentos em fabricações de equipamentos eletromecânicos, de estruturas metálicas (construções mecânicas), de mecânica dos fluídos, que carecem de regularização (atualização), em atendimento as normas regulamentadoras vigentes no Brasil, e de normas internacionais.

A origem deste site de cunho particular, que nunca foi inserido anúncios, com exceções: de parceiros, que concederam autorização de anunciar, sem contudo receber algo em troca, isto para dinamizar amigos empresários, amigos prestadores de serviços em construções mecânicas, e de estudantes que sempre entram para conhecerem o mundo mecânico, desde 1983 por ser o autor, fundador, editor, e webmaster projetista de mecanismos, especializado em curso de pós graduação, autor no Wikipédia: Mecânica Fina, da especialização na EESC/USP - mecafitrônica: mecânica + fina + eletrônica. Trata se este site de profissional liberal, desde abril de 2000, e remodelado em 2007.

Caso desejar algum tipo de orientação, serviços, sugestões, o contato com o webmaster é via e-mail: pluporinip@gmail.com e whatsapp +55 16 99792.7080 - solicitamos apontar o assunto: Somostres, para que possamos lhe atender, da melhor forma que for possível.

Agradeço Eng Mecânico Especialista em Projetos de Mecanismos em Mecânica Fina Paulo Luporini Pastore, fundador da Home Page Piso Treisc do Brasil.