Home

Perante o mercado altamente consumidor brasileiro os anos se passaram e as falhas técnicas do pós vendas se mantiveram intactas, assim neste tópico informamos quais são os passos para uma boa compra do pós vendas, e ter seus produtos alta confiabilidade, segurança para operadores, para consumidores que adquirem produtos no mercado varejistas, idem e idem.

Alinhar, auditar, mensurar, qualificar, certificar o pós vendas: Memórias de Cálculos e ART do CREAs.

Passo a passo

1o Passo – Profissional a ser contratado deve ser autônomo, por que? O CREA preconiza de que o engenheiro, no caso mecânico, quem tem a autonomia, e de preferência que tenha especialização de pós graduação em projetos de mecanismos, claro mecanismos constituem máquinas, veículos, instrumentos, aparelhos, equipamentos eletromecânicos em geral, e até na construção civil dos equipamentos de proteção coletivas e dos equipamentos de proteção individuais, que são mecanismos, assim o prestador engenheiro mecânico especialista em mecânica fina, ele detém a capacitação máxima para laudar, mensurar, certificar, todos os produtos de origem de fabricações industriais. E, não engenheiro mecânico contratado dentro das empresas fabricantes, por que é contratado e jamais viria a desabonar seus contratantes, desta forma não possuem a égide e a lide para elaborar laudos técnicos, certificar produtos de seus contratantes, por gerar protecionismos. Veja de usinas hidrelétricas do Acervo Técnico do Engenheiro nos CREAs, quem emite o Certificado de Avaliação de Capacitação para o Engenheiro Mecânico contratado por uma empresa terceirizada, que vence licitações para prestar serviços de manutenção em usinas hidrelétricas, só pode ser avaliado pela usina hidrelétrica que o avalia e o certifica que foi um bom profissional no cargo e função da empresa terceirizada da licitação, assim não pode da terceirizada outorgar a certificar seu responsável técnico, devido que gera protecionismos, e o teor do Acervo Técnico do Trabalho da empresa terceirizada, pelo seu responsável técnico engenheiro mecânico não podem avaliar ele e nem tão pouco citar quais foram as atividades e materiais empregados nas atividades de manutenção preventiva, preditiva e corretiva quem elabora o teor das atividades é a usina hidroelétrica para o engenheiro mecânico da terceirizada. Assim atende as diretrizes dos CREAs e do CONFEA.

2o Passo – Este profissional engenheiro mecânico especialista em projetar mecanismos irá mensurar graus de riscos, ou seja, irá apurar o que os operadores de máquinas poderão sofrer acidentes, ou não, de acordo com as normas regulamentadoras. Até se possa higienizar o posto de trabalho e analisar tempos de exposição para dirimir quais tipos de agentes nocivos podem afetar, ou não os operadores (trabalhadores em postos de trabalho fixo, ou intermitentes). Aos mesmos se direcionam em produtos de que todos os públicos, empresas, empresários adquirem no mercado atacadista, ou varejistas de suas falhas técnicas de pós vendas, e de como deverão os operadores operacionalizar máquinas, veículos interno em empresas, em canteiros de obras.

Este profissional engenheiro mecânico especialista em projetar mecanismos da mecânica fina irá estudar as estruturas metálicas, que ancoram motores, elementos rotacionais de transmissão de forças, dentres eles de sistema hidraúlicos, pneumáticos, etc. Em linhas de vida devido que as linhas de vidas são padrões, por muitos leigos que não tem a égide e a lide para dirimir em memória de cálculo aquela linha de vida, assim o engenheiro mecânico especialista em projetar mecanismos quem tem a capacitação em efetuar cálculos de resistências dos matereias, e certificar aquela linha de vida se atende ou não as normas regulamentadoras brasileira e as internacionais.

3o Passo – Executa vistorias para adequar as normas regulamentadoras, e deste modo o comprador daquele produto mecânico eletromecânico, ancorado em estruturas metálicas poderá certificar de um fabricante poderá conceder a devida proteção ao trabalhador operador, ou quem manuseia equipamentos, e na cartilha deste engenheiro mecânico especialista em projetar mecanismos da mecânica fina irá orientar o operador de máquinas dentro de pátios empresariais e em canteiros de obras aos modos de como deverá planejar trabalho antecipadamente (antes de entrar em canteiros de obras, por exemplo, na construção civil).

4o Passo – Este profissional EngMecEspMecFina pode reprovar produtos oriundos de fabricantes, e os adquirentes podem interpelar o fabricante para adequar aquele produto, com os laudos do EngMecEspMecFina, e assim o produto terá a devida confiabilidade, segurança e vida útil resguardada durante o tempo da garantia, e pós garantia por um determinado período de vida útil de acordo com o projeto do fabricante, deverá apontar de quantos anos será a vida útil daquele produto, devido que em projetos mecanizados, automatizados se possa predizer a vida útil daquele produto, com uso de software de monitoramento e dos controles das manutenções periódicas.

5o Passo – A contratação de um EngMecEspMecFina geralmente vem via mídia de alguém que o contratou e aprovou, passando para o mercado via oral, e não via anúncios, até pode ocorrer, mas geralmente é profissional de confiança já de trabalhos anteriores em empresas, que o conhecem e o indicam.

6o Passo – Oficinas mecânicas veiculares estão hoje sujeitas a terem um EngMecEspMecFina a auditar o pós manutenções, devido que ainda temos até hoje um mercado prolixo em que tal fiscalização pelos órgãos competentes tem sido em demasia falhos, e aqui se possa entender que seu veículo é sua segurança deve ter um aval de um EngMecEspMecFina, e de seus aliados higienistas ocupacionais que adetram oficinas mecânicas em empresas industriais para peritar os operadores de máquinas que fabricam veículos, eletrodomésticos, abate de animais, etc. Tudo é parte de fabricação, abates aonde se utilizam maquinários, que podem gerar acidentes de trabalho, tudo são um circulo vicioso, que se interagem e se interligam no dia a dia da vida das pessoas, que desejam terem qualidade de vida, e assim acabar com o pós vendas pobre em que todos os públicos ficam a ver navios, e não sabem a quem recorrer nos tribunais.

7o Passo – Todos os documentos que vier do EngMecEspMecFina podem ser utilizados em tribunais em defesas de empresas fabricantes, de operadores de máquinas mecanizáveis, automatizáveis, de consumidores lesados, de empresas de indústira alimentícias, de rotisseries aonde seu funcionário se acidentou ao operar uma trituradora de frios, por exemplo.

8o Passo – Referências deste EngMecEspMecFina serão enviadas no computo de orçamentos antecipadamente. Lembrando de que a propensão vem no sentido de que empresas irão contratá-los por um prazo de até cinco anos, em que haverá volume de atividades, deste modo os valores dos honorários serão em função da demanda anual. Não se aceita atividade isolada, de momento sem contrato por um período inferior a seis meses, e caso seja deferida as atividades estarão em comum acordo a renovação automática, dentre elas.

9o Passo – Memórias de cálculos são extremamente precisas, o que impacta em tempo hábil em função da experiência que irá mensurar estudos de projetos arquitetônicos para instalação de linhas de vida, não assim como se fazem no mercado um esboço no autocad, não tem que ter certificação da memória de cálculo, a priori, para se evitar de terceiros copiarem, e os manuscritos de cálculos de equações de engenharia mecânica, de sua origem só entregue perante tribunais. E, neste profissional Assistente Técnico Engenheiro Mecânico Especialista em Mecânica Fina no TRT 15a região desde 2008, tem elaborado vistorias, e elaborado laudos técnicos em defesa de empresas, de defesa aos trabalhadores acidentados no trabalho, e Assistente Técnico Perito do TJSP em vistoria de máquinas industriais em títulos bancários, contratos bancários financiamento a empresas, máquinas para leilão, laudos estensivos provando idade de máquinas, estado de conservação valor técnico e comercial, sem margens de dúvidas e nunca houveram desabonos em tais laudos de avaliação, como Assistente Técnico Engenheiro Mecânico Especialista em Mecânica Fina para empresas bancárias que lhe contratado. Outras experiências como Responsável Técnico Inmetro em Organismos Acreditado de Inspeção Veicular por dois anos na cidade de São Carlos, Ceatran 2008/2009 e final de 2010 a inicio de 2012.

10o Passo – Referência Nacional Ex-Professor de Robótica via Plataforma Lattes, e Portal de Pesquisadores Internacional Orcid

Listagem de Trabalhos Desenvolvidos - Acesse:

pluporinip@gmail.com