Portal da Transparência na Iniciativa Privada!
Prestador de Serviços Autônomo

Proficiência 50% teórica e 50% prática, dentre eles serviços realizados via laudos de produtos e judiciais: => Proficiência desde 1983 <=

Consultor MSc. =>Esp.<= Eng. Mecânico!
Res. N. 218 do CONFEA!

Prestar serviços como autônomo? Para o autor desta página foi a melhor escolha no inicio de 2012, devido que muitas empresas lhe procuravam, e estar dentro de uma só contratado 44 horas (remuneração aceita pelo CREA em R$ 2.300,00 sem beneficios como prestador autônomo, já se desconfigurou a perda de efetividade do "Piso Salarial CREA!). Não tinha tempo hábil para as empresas que lhe procuravam, assim abdicou em fevereiro de 2012 para nova vida como prestador autônomo.

Sabendo da derradeira vida de quem é sem vínculo empregatício, que no Brasil não tem direito a nenhum tipo de benefício. Tudo que possam imaginar vem dos serviços esporádicos que significa mes alto, mes baixo, porém seus ganhos são maiores do que no sistema Celetista brasileiro, em que o governo tributa o empresário o dobro.

Além de tantas desvantagens aos prestadores de serviços autônomos, e qualificados com nível superior, sem contar de ter especialização, de nada adianta, quando se diz ser perito de tribunal o próprio CPC dita que os honorários devem ser reduzidos para a cifra de R$ 5.000,00 e mais esta novidades culminou com a evasão de peritos, na maioria dos casos declinam quando acreditavam que seus honorários seriam respeitados, mas vem a sentença do colégio recursal de desembargadores, ai o perito declina, com isto nenhum novo perito, ou até mesmo dos mais antigos desejam mais serem peritos, pra que? Trabalhar de graça, o pior é do especialista deste autor, que o cargo exigia especialista e na hora de receber honorários foi reduzido, isto não só ofende a classe de engenheiros brasileiros, como afasta e logo teremos a falácia de peritos brasileiros, se não mudarem a legislação trabalhista em tribunais, que também não aceitam a emissão da ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, aonde os juízes se baseiam de que o graduado tem registro no MEC, é suficiente, mas, e os CREA e o CONFEA, perderam este mercado!

Nestes dias agosto de 2020 foi um atendente de um CREA dizer, para um empresário, que o piso do CREA não é mais efetivo (!), pode ser pago ao responsável técnico o valor de remuneração ao bel prazer (CONFEA será notificado sobre este ocorrido)!!!! Isto não deveria te ocorrido, quando temos a legislação trabalhista do CREA, que tem por lei força de piso salarial, mas, aconteceu como tem sido visto, ouvido em grande parte dos CREA em todo o território nacional, e com isto a evasão de engenheiros, para o comérico varejista tem sido mais efetivo desde 2010, assim se comprova a falácia da engenheria brasileira, conforme já tínhamos no Wordpress um grupo com este tema há muitos anos em debates - Falácia da Engenharia Brasileira!

O Portal da Transparência não existe para quem na iniciativa privada em prol do crescimento, se faz de outro modo via rede network (amigos empresários que foi formando), lhes garante cadeira como prestador autônomo, claro que para os empresários as vantagens são muito maiores, do que contratar via carteira assinada!

Referências Pessoais, Comerciais e Profissionais!

Quem é o profissional que virá a contratar? Um dos modos muito profissional é via portal do Linkedin, e presencial solicitação ao mesmo de conta bancária, credencial do CREA, constatar sua reputação! Quem honesto apresenta um livro aberto sem ter que esconder nada, assim se possa saber a idoneidade do profissional alvo de algum trabalho e vir a contratá-lo apos ter depoimentos de empresários, que labutou, é na iniciativa privada tudo as claras, sem atos de corrupção, sem o que ter o que esconder.



Do contradritório no Brasil de quem funcionários públicos que cometem peculatos, e os órgãos responsáveis fazem vistas grossas!

Na atual pandemia está mais do que provado e nos noticiários temos notícias todos os dias, de políticos dirigem atos insanos, para ceifar a população que a grande maioria dos brasileiros vivem no mercado informal (esta parcela representa 60% da população brasileira), já de quem tem nível superior e vivem como profissionais liberais outra parcela de 20% que por serem prestadores autônomos não possuem nenhum tipo de privilégio, nem benefícios e são os que mais estão caindo seus padrões de vida, se igualando aos que vivem no mercado informal. O governo de mãos atadas, os que controlam o Brasil são facções de políticos, que o povo os colocaram lá, porém os seus dias estão contados. O povo não pretende mais votar neles mais, e nem de novos, estes nada fazem a não ser se acotovelarem nos antigos.

A representatividade de quem vivem na iniciativa privada são as micros, e pequenas empresas, que fazem o Brasil crescer, devido que são em grande maioria. Na atual pandemia a tributação continua normal, quando deveria ser anistiada, a quem tenha dívidas devido a estarem paradas sem produção, já as grandes empresas se conta nos dedos: uma, duas, cem não são efetivas no crescimento do país.

Na iniciativa privada das micros e pequenas quem são seus colaboradores estão a toda sorte não possume estabilidade de empregos, e com a reforma trabalhista perderam benefícios o que forçou a migrarem para o mercado informal, ou migrarem para o mercado do comércio varejista, como forma de procurarem no comércio ribeirinho e de empresas MEI sobreviverem bem melhor do que no regime celetista precário e escaparem das redes da previdência social, que ceifou muitos aposentados com benefícios pífios.

Hoje 2020, os jovens vendo tantas discórdias e ultrajes contra os cidadãos idosos não se inscrevem no sistema de aposentadoria do INSS, e estão migrando para os outros países, como forma de sair do Brasil aonde tudo está sem perspectivas de vida para os próximos 100 anos, não querem ver seus filhos e netos num país aonde a desordem começou em 2010.

Histórico de Laudo!

A origem do nome Laudo é Latim. Variante ortográfica de Lauro, significa vitória - Ato ou efeito de vencer o inimigo numa batalha. / Triúnfo. Espécie de carruagem moderna - , louvor. (Fonte externa: Significado do nome Laudo)


Click alimentos. Ajude a combater a fome!



Página criada em 11/08/2020 - PC HP Update 11/08/2020

O contador abaixo significado das casas: quando se faz um laudo, que pode ir para tribunal e o juiz promulgar uma sentença, esta pode até haver embargo de uma empresa, tipo a casa caiu, ou se a sentença for favorável a quem entrou com a ação judicial a casa evoluiu e virou mansão! E a rima nossa é a favor de quem age com honestidade, claro, por que nunca participamos de atos corruptos e nem tão pouco de formas de má fé, nossa casa, se manteve impávido e colosso, desde abril de 2000. Graças à Deus - Amém.

contador de visitantes online para blog